Pesquisar

Marcelo Melo e Rafa Matos estreiam nesta sexta no Masters 1000 de Xangai

Marcelo Melo e Rafa Matos estreiam nesta sexta no Masters 1000 de Xangai (Crédito: Divulgação)

Marcelo Melo e Rafael Matos jogam juntos no Masters 1000 de Xangai pelo segundo ano seguido. O mineiro e o gaúcho estreiam na edição 2024 diante da dupla norte-americana formada por Austin Krajicek e Rajeev Ram – cabeças de chave 8. O jogo será na madrugada desta sexta-feira (4), por volta das 4h30 (horário de Brasília). Melo faz a sua décima participação no torneio, em que comemorou três títulos e tem também dois vice-campeonatos.

Melo e Matos estão formando a dupla brasileira desde maio deste ano, jogando agora em Xangai o seu décimo torneio no circuito na temporada. Em 2023, estiveram juntos pela primeira vez, disputando apenas o Masters 1000 chinês. É o segundo torneio do mineiro e do gaúcho na China em 2024. Na semana passada jogaram o ATP 500 de Pequim, parando na estreia.

“É sempre muito especial jogar aqui em Xangai. Analisamos nosso jogo de estreia em Pequim e, agora, é focar no Masters 1000”, afirma Marcelo Melo.

O mineiro conquistou títulos em Xangai em 2013, com o croata Ivan Dodig; em 2015, com o sul-africano Raven Klaasen; e em 2018, com o polonês Lukasz Kubot, com quem foi também vice-campeão em 2017 e 2019.

Melo e Matos somam nove torneios juntos no circuito desde que iniciaram a parceria em maio deste ano. A dupla esteve três vezes na grama e foi campeã no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha – na sequência o ATP 250 de Eastbourne e Wimbledon, Grand Slam em Londres, ambos na Inglaterra. Antes, o mineiro e o gaúcho disputaram o ATP 250 de Genebra, na Suíça, e Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França, no saibro.

Foram finalistas no ATP 500 de Washington, o primeiro torneio em quadra dura, chegaram às quartas em Winston-Salem, e à segunda rodada no US Open. Na semana passada, pararam na estreia em Pequim, na China. Além disso, jogaram pelo Time Brasil na Copa Davis, vencendo a Itália. São 13 vitórias até agora, com duas finais.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress