Coco Gauff bate Karolina Muchova e conquista o WTA 1000 de Pequim

Coco Gauff conquistou o título do WTA 1000 de Pequim (Crédito: Divulgação)

Coco Gauf é campeã do WTA 1000 de Pequim, na China. Neste domingo, a americana venceu a tcheca Karolina Muchova por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3, em apenas 1h12min de partida, para conquistar o segundo título de WTA 1000 na carreira.

Curiosamente, o primeiro título de Gauff em WTA 1000 também foi conquistado com um vitória sobre Muchova, em Cincinnati na temporada passada. A americana tornou-se a segunda jogadora mais jovem a vencer as duas primeiras finais de WTA 1000 desde Bianca Andreescu, em 2019.

O título também fará Coco Gauff subir duas posições no ranking. Ela começou o torneio na sexta posição, mas está superando Jasmine Paolini e Elena Rybakina.

“Hoje eu simplesmente me senti bem, mesmo desde o primeiro ponto. Eu tive aquela sensação que senti no ano passado também. Às vezes você simplesmente acorda e pensa: ‘Hoje é o meu dia’. Não há ciência por trás disso. Acho que foi só quando joguei com ela. Joguei com ela em alguns dias realmente bons. Não acho que hoje tenha sido o melhor tênis dela. Então talvez eu tenha tido sorte nisso. Ela é uma ótima jogadora. Acho que ela é uma das jogadoras mais talentosas que temos no circuito”, afirmou Gauff.

Gauff tornou-se a segunda americana a conquistar o WTA de Pequim depois de Serena Willians, campeã em 2004 e 2013.

“Sinceramente, significa muito quando vi que a última mulher americana a vencer foi Serena Williams. Sempre que meu nome é mencionado em qualquer frase com o dela, é uma grande honra”, completou.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress