Thiago Wild endureceu o jogo, mas foi eliminado por Stefano Tsitsipas nas oitavas de final do ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica. Na tarde desta terça-feira, o brasileiro perdeu para o grego por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-5), 4-6 e 7-5, em 2 horas e 20 minutos de partida.
Cabeça de chave número 2 do torneio, Stefano Tsitsipas vai enfrentar nas quartas de final o tcheco Jiri Lehecka, que passou pelo alemão Daniel Altmaier por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-3.
A partida desta quinta foi marcada pelo equilíbrio e não teve quebras de serviço no primeiro set. No tie-break, Tsitsipas errou menos e fechou a parcial em 7-5. No segundo set, Thiago Wild conseguiu uma quebra (a única dele na partida) e fechou em 6-4.
O equilíbrio seguiu no set decisivo. Com Tsitsipas sacando em 5 a 5, Thiago Wild teve três break-points, mas não conseguiu aproveitar. O grego confirmou o serviço e quebrou o saque do brasileira na primeira oportunidade para fechar o jogo com 7 a 5 no set.
De novo número 1 do Brasil, Wild está somou 31 pontos no ranking com a campanha na Bélgica e subindo para a 76ª colocação.
Leia também: