Marcelo Melo e Rafa Matos estreiam nesta segunda no ATP 500 de Viena, na Áustria. Os brasileiros enfrentam o britânico Neal Skupski e o neozelandês Michael Venus, às 9h (horário de Brasília).
O torneio é especial para Marrcelo Melo, que soma três títulos (2015, 2016 e 2020) e um vice-campeonato (2019) na Áustria. O mineiro espera fazer uma boa campanha em Viena.
“Tivemos alguns dias de treino aqui para acertar detalhes, em um torneio com uma história especial para mim”, afirmou Marcelo Melo.
A dupla brasileira chegou à Áustria após disputar o ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, quando foram eliminados na estreia. Melo jogará o torneio em Viena, que é realizado em quadras cobertas, pela décima primeira vez.
Melo e Matos somam 11 torneios juntos no circuito desde que iniciaram a parceria em maio deste ano. A dupla esteve três vezes na grama e foi campeã no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha – na sequência o ATP 250 de Eastbourne e Wimbledon, Grand Slam em Londres, ambos na Inglaterra. Antes, o mineiro e o gaúcho disputaram o ATP 250 de Genebra, na Suíça, e Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França, no saibro.
Foram finalistas no ATP 500 de Washington, o primeiro torneio em quadra dura, chegaram às quartas em Winston-Salem, e à segunda rodada no US Open. Pararam na estreia em Pequim e em Xangai, ambos na China, e em Estocolmo. Além disso, jogaram pelo Time Brasil na Copa Davis, vencendo a Itália. São 13 vitórias até agora, com duas finais.
Leia também: