Alexander Zverev está na final do Masters 1000 de Paris, na França. Na manhã deste sábado, o alemão venceu o dinamarquês Holger Rune por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7-4) em uma hora e 47 minutos de partida, e garantiu vaga na segunda decisão em Paris (perdeu o título para Daniil Medvedev em 2020).
Com sua 65ª vitória da temporada, Zverev empatou com Jannik Sinner como os líderes de triunfos no Tour em 2024 e voltou a ser o número 2 do mundo, superando o espanhol Carlos Alcaraz.
“Sinto que tornei isso um pouco difícil para mim, mas ele (Rune) é um campeão. É provavelmente seu torneio favorito e sua quadra favorita, mas estou feliz por estar na minha segunda final aqui. Estou ansioso por isso”, afirmou Zverev.
Na final, Alexander Zverev vai enfrentar o vencedor do confronto entre o francês Ugo Humbert e o russo Karen Khachanov, que se enfrentam ainda neste sábado. Com a derrota, Holger Rune não tem mais chances de classificação para o ATP Finals.
Zverev vai disputar a 12ª final de Masters 1000 da carreira e buscará o sétimo título. Ele conquistou duas vezes os Masters 1000 de Madri e Roma e uma vez Montreal e Cincinnati.
Leia também: