Coco Gauff está nas semifinais do WTA Finals, que acontece em Riad, na Arábia Saudita. Nesta terça-feira, a americana venceu Iga Swiatel por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 48 minutos de partida, e garantiu uma das vagas do Grupo Laranja.
Foi apenas a segunda vitória de Gauff em 13 confrontos contra Swiatek. Foi também a segunda vitória da americana no WTA Finals depois de ter vencido Jessica Pegula na estreia. Swiatek e Barbora Krejcikova entram na última rodada com chance de classificação para as semifinais.
Semifinalista em Cancún no ano passado, Coco Gauff, de 20 anos, é agora a jogadora mais jovem a chegar a semifinais consecutivas no WTA Finals desde Caroline Wozniacki em 2009-10. Ela é a americana mais jovem a fazê-lo desde Tracy Austin em 1979-80.
Gauff passou facilmente pelo set de abertura sem enfrentar um único break point. Confiante, manteve a pressão sobre Swiatek, ganhando break points em quatro dos cinco games de serviço polonesa e quebrando duas vezes o serivço da adversária.
Swiatek se recuperou nos começo do segundo set, mas continuou com problemas no serviço. Por duas vezes ela quebrou o serviço de Coco Gauff e teve a chance de abrir vantagem, mas foi quebrada imediatamente nos games seguintes. Sacando para permanecer na partida em 5-4, Swiatek cometeu dois erros não forçados e entregou o set para a americana.
A derrota de Swiatek para Gauff garantiu que Aryna Sabalenka terminará a temporada como a nº 1 do mundo pela primeira vez.
Leia também: