Craque da Copa de 2010, Diego Forlan foi derrotado na estreia no tênis profissional. Ao lado do argentino Federico Coria, o uruguaio, de 45 anos, foi derrotado nas duplas pelos bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, em apenas 47 minutos de partida na primeira rodada do Challenger 100 de Montevidéu.
“Eu não tinha imaginado ou sonhado com isso. Aconteceu e estou grato por ter tido a oportunidade de jogar com jogadores profissionais. Não é nada fácil e é preciso ter uma certa coragem para jogar”, afirmou Diego Forlan.
Forlan atuou por clubes como Manchester United, Atlético de Madrid, Inter de Milão, Internacional de Porto Alegre e Peñarol, entre outros. Foi um dos artilheiros e melhor jogador da Copa de 2010, quando o Uruguai conquistou o quarto lugal. Também foi campeão da Copa América de 2011.
Neste ano, ele disputou a temporada do circuito master da ITF, sendo finalista do MT400 de Assunção, no Paraguai. O Bola de Ouro da Copa de 2010 pretende seguir disputando os torneios da ITF.
“Tenho a possibilidade de jogar torneios amadores, ITF, e a ideia é continuar jogando na categoria +45. Em breve haverá um em Punta del Este, no final de novembro. Embora eu tenha viajado muito pelo mundo e seja conhecido em todos os lugares, tanto impacto me chamou a atenção e eu não esperava. Aí todo mundo começa a especular se vou começar uma nova carreira, mas não. A possibilidade de vir para cá surgiu porque conheço Diego Pérez, o organizador do torneio, mas agora o que se segue é continuar aproveitando e jogando no nível ITF, que tem uma concorrência muito boa”, afirmou.
Leia também: