Hady Habib provocou uma das maiores surpresas do Challenger 75 de São Paulo, que está sendo disputado nas quadras duras do Alphaville Tênis Clube, em Barueri. Nesta quinta-feira, o libanês eliminou o brasileiro Thiago Monteiro nas quartas de final do torneio, com uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-6 (7-2) e 6-4, em duas horas e cinco minutos de partida.
Número 300 do ranking, Hady Habib vai enfrentar nas quartas de final o argentino Thiago Tirante, cabeça de chave número 3, que eliminou o compatriota Juan Bautista Torres por 2 sets a 0.
Cabeça de chave número dois do torneio, Thiago Monteiro se despede da temporada com a derrota. Ele está atualmente na posição número 108 do ranking e provavelmente não terá vaga na chave principal do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada 2025.
O Brasil já tem dois representantes nas quartas do Challenger 75 de São Paulo. Fernando Meligeni vai enfrentar o argentino Francisco Comesana, cabeça de chave número 3, e Gustavo Heide vai enfrentar o chileno Matias Soto.
Leia também: