Laura Pigossi e Ingrid Martins avançaram às semifinais da chave de duplas do MundoTênis Open, em Florianópolis, e se enfrentam nesta sexta-feira em busca de uma vaga na semifinal do torneio.
Ao lado da polonesa Maja Chwalinska, Laura Pigossi avançou com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-4, sobre a dupla formada romena Georgia Craciun e a bielorrussa Iryna Shymanovich.
“Foi uma parceria e última hora para ser bem sincera, fizemos a final contra semana passada, minha parceria tinha fechado com outra menina, a Maja estava sem ninguém. Estou gostando muito, nossa primeira vez juntas, somos parecidas de pensar muito, mais estratégia . A estreia foi duríssima, hoje estavamos mais entrosadas e tudo fluiu mais fácil”, afirmou Laura Pigossi, que mais cedo havia sido eliminada na chave de simples pela polonesa Katarzyna Kawa.
Ingrid Martins se garantiu na semifinal ao lado da grega Despina Papamichail. Elas venceram a francesa Leolia Jeanjean e a georgiana Ekaterine Gorgodze por 2 sets a 0, com um duplo 6-2.
“Jogamos muito melhor que na estreia, nos entrosamos mais. Eu muito bem na rede e ela no fundo, nos conectamos nesse sentido, usamos o vento a nosso favor. Elas não sabiam o que fazer no jogo, ficamos muito focadas para não deixar escapar pois dupla muda muito rápido . Muito contente com essa vitória”, disse Ingrid, que já havia jogado ao lado de Despina há vários anos atrás: “Atuamos uma vez no passado, me senti super bem com ela tanto dentro quanto fora de quadra, sabia que iríamos bem. Na estreia tínhamos chegado no dia anterior de viagem, jogamos bem, mas não tão constantes”, adicionou a grega.
Pigossi comentou sobre o duelo brasileiro na semifinal.
“Acho muito especial ter duas brasileiras na semi de um torneio tão grande ainda mais no Brasil, isso mostra como nosso tênis feminino está se desenvolvendo. Muito feliz em dividir a quadra com a Ingrid ou contra ela. É sempre um privilégio jogar contra ela”, afirmou.
Ingrid, atual 85ª de duplas e terceira do Brasil apenas atrás de Luisa Stefani e Bia Haddad Maia, comentou sobre o duelo contra Pigossi.
“É fruto do nosso trabalho, nos conhecemos desde pequenas, estamos lutando, viajando o mundo inteiro , muitas semanas fora de casa, para nós sul-americanas não é fácil . Estar finalizando o ano tendo a oportunidade de jogar no Brasil é muito bom e até estranho, podendo falar português ‘Bom Dia, Boa Tarde’. Tanto pra mim quanto pra Laura é muito bom, a gente pega essa energia da torcida brasileira . Estou animada para esse jogo”, disparou.
O MundoTênis Open é o maior torneio de tênis feminino do Brasil e acontece nas quadras do Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, em Florianópolis (SC). A competição distribui US$ 115 mil em premiação total, oferecendo 125 pontos para a campeã de simples e as vencedoras de duplas.
Leia também: