A australiana Kaylah McPhee, atual 451ª da WTA, finalmente conquistou o primeiro título de simples da carreira no ITF W15 de Joinville. Aos 26 anos, McPhee superou diversas cirurgias e lesões, ficou dois anos e meio longe das quadras para voltar e alcançar o objetivo de ser campeã. A decisão que lotou as quadras cobertas do Joinville Tênis Clube assistiu a vitória por 6/3 6/4 sobre a argentina Victoria Bosio, que também sofreu nesta temporada com muitas lesões.
Foram cinco finais no currículo sem chegar ao título. A última no domingo anterior quando perdeu para Luiza Fullana em Ribeirão Preto. O choro após o fim do jogo deste domingo, aplaudido pela torcida, foi um desabafo de tantos anos de espera.
“Eu me sinto incrível hoje, honestamente é um sensação maravilhosa levantar um troféu, alguma coisa que nunca tinha vivido, estou muito orgulhosa de mim mesma. Foram quase três anos afastada e sentir que meu corpo está bom para voltar a jogar bem, e finalmente conquistar um título, é ótimo”, disse McPhee que não perdeu nenhum set durante a semana. “Vou guardar Joinville pra sempre na memória”, finalizou.
Como campeã, Kaylah McPhee ganhou US$ 2.160 em prêmios e 15 pontos no ranking mundial, o que deve colocá-la perto da 284ª posição se aproximando ainda mais de seu melhor ranking, 199ª em 2022.
Já a argentina Victória Bosio ficou com US$ 1.272 e 10 pontos na WTA.
Leia também: