Cabeças de chave, Ana Candiotto e Julia Konishi estão nas oitavas de final do ITF W15 de Mogi das Cruzes, que é disputado no Kosmos Clube, distribui US$ 15 mil em premiação e dá 15 pontos no ranking para a campeã.
Ana Candiotto, cabeça de chave número 3, venceu Helena Buen por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1, em um confronto que durou mais de duas horas e meia. Campeã nas duplas na edição passada do torneio em Mogi, Candiotto contou com as presenças do treinador e do pai em sua estreia.
“Eu adoro esse clube, é muito especial jogar no Brasil. O nível do torneio está alto, com boas jogadoras, então é importante estar bem e dar o meu melhor. Foi um jogo difícil e não me senti tão bem em quadra. Em poucos momentos consegui chegar no meu nível mais alto, mas me mantive competitiva e aproveitei as chances que tive.”
Nas oitavas de final, Candiotto enfrentará a brasileira Livia Daud, que se garantiu na segunda rodada ao vencer Bianca Bernades por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3.
Julia Konishi venceu a italiana Gloria Contrin por dois sets a um, com parciais de 6-1, 3-6 e 6-3, após duas horas e quinze minutos. Nas oitavas de final ela irá enfrentar Sthefany de Lima, que mais cedo venceu a jovem Ana Cruz, de apenas 15 anos, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 2-6 e 6-1.
“Foi uma partida difícil, com as bolas escapando um pouco, mas comecei bem tranquila. Depois, ela melhorou na partida e eu me desconcentrei, mas consegui voltar e fechar bem no terceiro set. Contei com o apoio da torcida, que me ajudou bastante. Estou muito feliz com a vitória. Amanhã sei que será um jogo duro, mas espero continuar bem”, disse Julia Konishi.
Leia também: