Pedro Sakamoto venceu mais uma e ficou próximo de garantir a vaga nas semifinais da Procopio Cup, torneio que homenageia o pioneiro do tênis no Brasil, acontece na Sociedade Harmônia de Tênis, em São Paulo e vale vaga para o Rio Open de 2025.
Pedro Sakamoto derrotou João Lucas Reis por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (9-7) e 6-2, anotou a segunda vitória no torneio e assumiu a liderança do Grupo Fuad Mattar.
“É sempre importante somar vitórias, o torneio está bem disputado, todo mundo está jogando bem. Conheço bem o João, já sabia que seria um jogo duro. Consegui seguir focado durante o jogo todo, me manter tranquilo e acreditar no modo de jogo que planejei antes. Isso me deu tranquilidade nas horas mais importantes”, comentou Sakamoto.
“Com um set acima, eu consegui dominar mais ações e sair com a vitória. É final de temporada, mas sempre temos um gás extra para continuar focado e performar bem”, finalizou o atleta paulista.
Nesta quinta-feira, os atletas do Grupo Fuad Mattar descansam, enquanto os tenistas do Grupo Fernando Gentil entram em quadra.
Às 18h, João Bonini enfrenta Luis ‘Guto’ Miguel, com os dois em busca do primeiro triunfo na Procopio Cup. Na sequência, Daniel Dutra Silva e João Schiessl se duelam em busca da liderança do grupo.
Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal, com os vencedores seguindo para a grande decisão. O campeão garante uma vaga no qualifying do Rio Open 2025, que acontece entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club.
RESULTADOS DE QUARTA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO
Pedro Boscardin d. José Pereira, 6/3 7/6(5)
Pedro Sakamoto d. João Lucas Reis, 7/6(7) 6/2
Leia também: