Alex Michelsen é o primeiro semifinalista do Next Gen Finals, torneio que acontece em Jeddah, na Arábia Saudita, e reúne os oito melhores tenistas com menos de 20 anos no ranking da ATP. O cabeça de chave número dois do torneio venceu Luca Van Assche por 3 sets a 1, com parciais de 1-4, 4-2, 4-3 (8-6) e 4-3 (7-5), em uma hora e 42 minutos de partida.
O Next Gen Finals testa algumas novas regras e uma delas é o set em melhor de sete games, com tie-break em caso de empate em 3 a 3. Veja as outras aqui.
Michelsen, que se tornou o americano mais jovem a terminar uma temporada dentro do Top 50 desde Andy Roddick em 2002, perdeu os três jogos na fase round-robin do Next Gen no ano passado, mas já tem duas vitórias neste ano e avançou para as semifinais no Grupo Vermelho.
“Se você tivesse me dito 12 meses atrás que eu estaria nas semifinais este ano, eu teria sido um homem muito feliz. Joguei muito bem hoje e estou super feliz por ter passado. “Sinto que nasci com um espírito competitivo, sempre odiei perder. Tento dar o meu melhor e vencer o máximo que posso, e se não conseguir, não vou conseguir dormir à noite. Eu me esforço muito em tudo que faço, e levo isso para a quadra,”, afirmou o americano.
Nesta sexta-feira, Alex Michelsen enfrenta o chinês Juncheng Shang, que perdeu as duas primeiras partidas e está eliminado. Em um confronto decisivo, Nishesh Basavareddy e Luca Van Assche disputam a segunda vaga do grupo nas semifinais.
Leia também: