A Austrália derrotou a Grã-Bretanha por 2 jogos a 1 na madrugada desta quarta-feira, em Sydney, mas não conseguiu vaga nas quartas de final da United Cup. Nos critérios de desempate, os britânicos ficaram com a primeira colocação do Grupo F e a República Tcheca levou a vaga do melhor segundo colocado.
A vaga britânica foi garantida com a vitória de Katie Boulter sobre Olivia Gadecki por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em apenas uma hora e dez minutos de partida.
“Tenho tentado evitar todas as estatísticas sobre tudo isso, mas estávamos jantando com Laura Robson ontem à noite e ela felizmente me disse que eu tinha que vencer em sets diretos. Então eu estava sentindo a pressão da noite passada, então realmente aprecio isso, Laura”, brincou Boulter.
No segundo jogo, o noivo de Boulter, Alex de Minar venceu Billy Harris por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em apenas uma hora e 17 minutos de partida, para empatar o confronto.
O confronto dos noivos não aconteceu. Com a vaga garantida, Katie Boulter não disputou o jogo de duplas mistas. De Minaur e Gadecki venceram Charles Broom e Olivia Nicholls por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6, mas o placar não foi suficiente para a Austrália superar a República Tcheca nos critérios de desempate.
Leia também: