Foi definido na madrugada desta sexta-feira o adversário do brasileiro João Fonseca na decisão do Challenger 125 de Camberra, na Austrália, que acontece às duas da manhã deste sábado.
De forma surpreendente, o americano Ethan Quinn venceu a promessa espanhola Martin Landaluce, de apenas 18 anos, por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em uma hora e 35 minutos de partida.
Quinn, de 20 anos, só virou profissional no ano passado, ocupa apenas a posição número 202 do ranking da ATP e precisou passar pelo quali para entrar na chave principal. Ele venceu seis jogos no torneio e perdeu apenas um set até o momento. Ele e João Fonseca nunca se enfrentaram no circuito.
João Fonseca se garantiu na decisão ao vencer o britânico Jacob Fearnley, cabeça de chave número seis, por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em apenas uma hora e 12 minutos de partida. O brasileiro venceu os últimos nove jogos que disputou e ainda não perdeu set no torneio.
Com a campanha no Challenger de Camberra, João Fonseca já somou 64 pontos e está subindo 19 posições no ranking da ATP, atingindo o 126º lugar. Se conquistar o título do torneio, soma mais 61 pontos e sobe para a 113ª posição.
Leia também: