Naomi Osaka está de volta a uma semifinal de torneio da WTA após quase três anos e pela primeira vez desde que voltou da licença-maternidade há 12 meses. Na madrugada desta sexta, a ex-número 1 do mundo venceu Hailey Baptiste por 2 sets a 1, com parciais de 6-7(2-7), 6-1 e 6-2, em duas horas e dois minutos de partidas, nas quartas de final do WTA de Auckland, na Nova Zelândia.
A tenista japonesa enfrentará nas semifinais a vencedora do confronto entre Katie Volynets ou Alycia Parks. A partida foi adiada devido às chuvas e acontece no final da noite desta sexta-feira. A outra semifinal terá a americana Robin Montgomery, de 20 anos, e a vncedora do confronto entre a primeira cabeça de chave, Madison Keys, e a dinamarquesa Clara Tauson. A dinamarquesa liderava por 6-4 e 3-4 antes de a chuva suspender o jogo.
“Acho que os principais focos que tive foram apenas ter muita fé e confiança em mim mesma. Acho que me esforcei muito ao longo do ano passado e, embora os resultados não tenham mostrado isso, acho que estou apenas continuando, eu acho, tentando o máximo que posso e ver onde isso me leva”, afirmou Osaka.
A última vez que Naomi Osaka tinha chegado a uma semifinal havia sido em Miami, em 2022, quando foi até a final e perder para Iga Swiatek. No ano passado, depois de voltar da licença-maternidade, ela chegou a duas quartas de final (Doha e ‘s-Hertogenbosch).
Leia também: