João Fonseca analisa vitória sobre Ethan Quinn e destaca consistência das últimas semanas

João Fonseca analisa vitória sobre Ethan Quinn e destaca consistência das últimas semanas
João Fonseca conquistou o título do Challenger 125 de Camberra (Crédito: Divulgação)

João Fonseca venceu o americano Ethan Quinn por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, na madrugada deste sábado e conquistou o título do Challenger 125 de Camberra, a maior conquista da carreira. O brasileiro analisou a partida e destacou o bom aproveitamento de saque e de ter sido letal nos pontos importantes. Ele conseguiu uma quebra em cada set.

“Sabia que seria um jogo difícil. Ele é um bom sacador e teve o lado do nervosismo da partida, de jogar uma final. Ele vinha de vitórias consecutivas, mas consegui me adaptar muito bem. Fui muito bem nos meus games de saque, não tive break-points e fui tentando fazer ele se esforçar mais para fazer os games de saque, quando ele desse algumas brechas pegar as oportunidades e foi isso que eu fiz”, afirmou o tenista.

O Challenger de Camberra foi o segundo título consecutivo de João Fonseca. Ele venceu em dezembro o Next Gen Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas com menos de 20 anos da temporada, e chegou a dez vitórias seguidas.

“Estou muito feliz com o resultado de hoje, com a semana. Estou feliz por estar com dez vitórias consecutivas, boas semanass consecutivas, Isso era uma das metas desse ano. Fazer boas semanas seguidas, com bons resultados e não tendo altos e baixos, tendo uma consistência”, afirmou o tenista.

Nos próximos dias, João Fonseca vai disputar o quali do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. O tenista admitiu o desgaste das últimas semanas, mas espera aproveitar a confiança dos bons jogos para disputar pela primeira vez no profissional o Grand Slam australiano.

“Obviamente desgastado com a semana, mas estou muito bem fisicamente, estou viajando com fisioterapeuta, estou me sentindo bem durante as partidas e vamos com tudo. Levar essa confiança desses dois últimos torneios para Melbourne para furar o quali e talvez ir bem na chave principal”, afirmou João Fonseca.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress