Clara Tauson é a campeã do WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia. A dinamarquesa perdia a final por 1 set a 0 (6-4) para Naomi Osaka, mas a japonesa sofreu uma lesão abdominal e foi obrigada a abandonar a partida, dando o terceiro título da carreira para a dinamarquesa, o primeiro desde 2021.
“Não é assim que você quer vencer nenhuma partida, e especialmente a final. Senti que tinha mais tênis para mostrar hoje”, afirmou a dinamarquesa.
Osaka estava jogando a primeira final desde 2022 e buscava o primeiro título desde o Australian Open. A japonesa voltou a jogar há 12 meses após a licença-maternidade e teve uma campanha animadora em Auckland. Ela agora vai em busca do terceiro título do Australian Open (foi campeã em 2019 e 2021).
Veja também: Bia Haddad estreia nas duplas no WTA de Adelaide na noite deste domingo
Tauson é a primeira jogadora da Dinamarca a vencer o WTA de Auckland. A compatriota Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo, foi duas vezes vice-campeã no evento, em 2015 e 2018.
“Estou ansiosa para ir para a Austrália. Espero poder comprovar com alguns ótimos resultados lá. É definitivamente um bom começo de temporada com o título, é meu primeiro desde 2021, então já faz um tempo para mim”, afirmou Tauson.
Ex-número 1 do mundo júnior, Tauson teve uma temporada promissora na turnê em 2021, quando ganhou dois títulos e chegou a uma final, mas lesões nos últimos anos restringiram seu progresso e ela saiu do Top 100 em 2022. Tauson se recuperou no ano passado, chegando à oitavas de final do Grand Slam em Roland Garros, jogando os Jogos Olímpicos e voltando ao Top 50.
Leia também: