Bia Haddad foi eliminada na primeira rodada do WTA 500 de Adelaide, na Austrália. A brasileira não se encontrou em quadra e perdeu na noite desta segunda-feira para a americana Madison Keys por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-1, em apenas uma hora e um minuto de partida.
Foi a terceira vitória de Madison Keys em cinco confrontos contra Bia Haddad. A brasileira acumula três derrotas seguidas na temporada 2025. Ela perdeu para a chinesa Xinyu Gao e para a alemã Laura Siegemund na disputa da United Cup.
A brasileira ainda disputa a chave de duplas do WTA 500 de Adelaide. Ela e Laura Siegemund venceram a dupla formada pela ucraniana Lyudmyla Kichenok e Hao Ching Chan, de Taipei, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-0, em 1 hora e 11 minutos. Nas quartas de final, Bia Haddad e Laura Siegemund enfrentarão a vencedora do duelo entre a dupla formada pela americana Desirae Krawczyk e a mexicana Giuliana Olmos.
No jogo desta segunda, Bia Haddad não se encontrou. A brasileira não sacou bem e venceu apenas 48% dos dos pontos disputados com primeira saque e 36% com o segundo. Madison Keys conseguiu duas quebras no primeiro set, no quarto e oitavo games, e fechou a parcial em 6-2. No segundo set, a americana quebrou no quarto a no sexto games para fechar o jogo em 6-1.
Bia Haddad agora vai se preparar para a disputa do Australian. Como 16ª colocada no ranking, a brasileira será uma das cabeças de chave do torneio.
Leia também: