João Fonseca analisou a vitória na estreia no quali do Australian Open. Na manhã desta terça-feira, o brasileiro venceu o argentino Federico Gomez por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-0, em apenas uma hora e sete minutos de partida.
“Boa estreia. Comecei o jogando quebrando no começo, fazendo um bom jogo no meu saque, acho que não tive break-point no meu saque. Muito positivo. No segundo set consegui uma quebra no começo e ele foi abaixando o nível e fui impondo um ritmo maior para não abrir portas. Foi um jogo muito positivo e seguir com essa mentalidade nos próximos jogos”, afirmou o brasileiro.
Foi a 11ª vitória seguida de João Fonseca, que chega no torneio embalado pelas conquistas do Next Gen Finals e do Challenger 125 de Camberra. Na segunda rodada do quali, o brasileiro vai enfrentar Coleman Wong, de Hong Kong e 170 do mundo,que venceu o cazaque Dmitry Popko por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 3-6 e 7-5.
O brasileiro foi muito elogiado pelo argentino Federico Coria, atual número 99 do ranking, que estava na quadra acomoanhando o jogo na manhã desta terça-feira e apostou que o brasileiro será no mínimo número 5 do mundo.
Leia também: