Em uma atuação pouco inspirada, Bia Haddad e Laura Siegemund foram derrotadas pela chinesa Hanyu Guo e a russa Alexandra Panova por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 44 minutos, e ficaram com o vice-campeonato de duplas do WTA 500 de Adelaide, na Austrália.
No primeiro set, Laura Siegemund teve o serviço quebrado no quarto game. Guo e Panova sacaram para fechar a parcial com 5 a 3, mas a russa teve o serviço quebrado e a brasileira e a alemão conseguiram empatar o jogo em 5 a 5. No entanto, Siegemund teve o serviço quebrado mais uma vez no 12º game a as adversárias fecharam a parcial em 7-5.
O cenário do segundo set foi muito parecido. Laura Siegemund teve o serviço quebrado no quarto game, Panova sacou para fechar com 5 a 3, mas teve o serviço quebrado. No entanto, dessa vez Bia Haddad não conseguiu confirmar o serviço e, com uma dupla falta, entregou o set e o jogo para as adversárias, que fecharam em 6-4.
Bia Haddad era atual campeã nas duplas em Adelaide. No ano passado, ela venceu o torneio ao lado da americana Taylor Towsend. Na chave de simples, a brasileira não jogou bem e foi eliminada pela americana Madison Keys na noite desta segunda-feira.
Agora, Bia Haddad vai disputar o Australian Open. Em busca da primeira vitória em simples na temporada, a brasileira vai enfrentar a argentina Julia Riera, que saiu do quali.
Leia também: