Djokovic supera revelação americana e avança à segunda rodada do Australian Open

Djokovic supera revelação americana e avança à segunda rodada do Australian Open
Novak Djokovic avançou à segunda rodada do Australian Open (Crédito: @australianopen)

Dez vezes campeão no Melbourne Park, Novak Djokovic avançou para a segunda rodada do Australian Open de 2025. Na manhã desta segunda-feira, o sérvio venceu a revelação americana Nishesh Basavareddy., de apenas 19 anos, por 3 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3, 6-4 e 6-2, em duas horas e 59 minutos de partida.

Em busca do 100º título da carreira, Novak Djokovic vai enfrentar na segunda rodada o português Jaime Faria, que superou o quali e venceu na primeira rodada o russo Pavel Kotov por 3 sets a 0.

Jogando sua primeira partida de Grand Slam com o novo técnico Andy Murray, o sérvio teve que manter a calma após perder o primeiro set para Basavareddy. A partir do terceiro set, o americano também começou a sofrer com o físico e o trabalho de Djokovic foi facilitado.

Confira todos os resultados do segundo dia do Australian Open

“Acho que ele foi o melhor jogador por um set e meio. Ele merece cada aplauso que recebeu quando estava saindo da quadra. Para ser bem honesto com você, eu nunca o tinha visto jogar até talvez três ou quatro dias atrás, então eu não sabia muito sobre ele. Esse tipo de confronto é sempre complicado, sempre perigoso, quando você está jogando contra alguém que não tem nada a perder. Ele é um jogador muito completo. Ele me surpreendeu muito agradavelmente com seus golpes, seu espírito de luta no final, então desejo a ele tudo de melhor para o resto de sua carreira”, afirmou Djokovic.

O ex-número 1 do mundo também comentou sobre a primeira experiência com Andy Murray como técnico e reconheceu que os conselhos do britânico o ajudaram na virada contra Basavareddy.

“Foi uma experiência um pouco estranha tê-lo na quadra na minha área. Jogamos há quase 20 anos no mais alto nível, e é ótimo tê-lo do mesmo lado da rede. Ele me deu ótimos conselhos no meio da partida. É um ângulo e uma perspectiva completamente diferentes quando você está assistindo da quadra, e ele está indo muito bem e tem sido uma experiência agradável. Espero que não paremos aqui”, afirmou.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress