![Orlando Luz conquista primeira vitória da carreira em Grand Slam no Australian Open](https://diariodotenis.com.br/wp-content/uploads/2025/01/53498023308_a3b42f1ac8_c.jpg)
Orlando Luz conquistou a primeira vitória da carreira em um Grand Slam. Na madrugada desta quinta-feira, o brasileiro e o francês Gregoire Jacq venceram os indianos Jeevan Nedunchezhiyan e Natarajan Prashanth por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, na primeira rodada da chave de duplas do Australian Open.
Na segunda rodada, Orlando Luz e Gregoire Jacq vão enfrentar a dupla cabeça de chave número 13, formada pela belga Sander Gille e o polonês Jan Zielinsi, que venceram na primeira rodada o espanhol Roberto Carballes Baena e o chinês Yunchaokete Bu por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2.
“Muito feliz com a vitória. Um momento grandioso na carreira, ganhar primeira rodada de um Grand Slam, primeira vez disputando o Australian, Já na estreia ter essa vitória, a primeira da carreira é muito bacana. Pronto para mais desafios. Agora a gente enfrenta uma dupla muito forte. Cabeça boa para continuar com esse bom nívele e tentar buscar mais uma vitória”, afirmou Orlando Luz.
Veja também: Luisa Stefani vence duelo brasileiro e avança no Australian Open
Outras duas duplas brasileiras foram eliminadas na primeira rodada. Marcelo Melo e Rafael Matos perderam para a dupla formada pelo monegasco Hugo Nys e do francês Edouard Roger-Vasselin, cabeças de chave 15, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/2, em 1h50min.
“Hoje não deu para nós. Acho que foi um jogo de altos e baixos das duas duplas. No primeiro set, eles aproveitaram um break logo no começo. Depois, no segundo, a gente jogou muito bem, quebrando no 5 a 4. E começamos melhor o terceiro, mas eles conseguiram a quebra e fecharam o jogo”, explicou Marcelo Melo.
“Então, faltou ser um pouquinho mais estável desde o começo. De qualquer forma, pegamos já uma pedreira de primeira rodada, dois jogadores extremamente experientes. Mas, acho que estamos evoluindo a cada jogo. Aqui na Austrália foram três duplas de mais alto nível e isso acaba elevando o nosso também. É seguir firme, treinando e trabalhando. Temos agora pela frente a Copa Davis. Tentar fazer um bom jogo para ajudar o Brasil. E começar bem, depois, a gira da América do Sul”, completou.
Fernando Romboli e Marcelo Zormann, que entraram como alternates na chave, perderam para os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-5 e 7-6 (10-6).
Leia também: