Orlando Luz conquista primeira vitória da carreira em Grand Slam no Australian Open

Orlando Luz conquista primeira vitória da carreira em Grand Slam no Australian Open
Orlando Luz está na segunda rodada da chave de duplas do Australian Open (Crédito: João Pires/fotojump)

Orlando Luz conquistou a primeira vitória da carreira em um Grand Slam. Na madrugada desta quinta-feira, o brasileiro e o francês Gregoire Jacq venceram os indianos Jeevan Nedunchezhiyan e Natarajan Prashanth por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, na primeira rodada da chave de duplas do Australian Open.

Na segunda rodada, Orlando Luz e Gregoire Jacq vão enfrentar a dupla cabeça de chave número 13, formada pela belga Sander Gille e o polonês Jan Zielinsi, que venceram na primeira rodada o espanhol Roberto Carballes Baena e o chinês Yunchaokete Bu por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2.

“Muito feliz com a vitória. Um momento grandioso na carreira, ganhar primeira rodada de um Grand Slam, primeira vez disputando o Australian, Já na estreia ter essa vitória, a primeira da carreira é muito bacana. Pronto para mais desafios. Agora a gente enfrenta uma dupla muito forte. Cabeça boa para continuar com esse bom nívele e tentar buscar mais uma vitória”, afirmou Orlando Luz.

Veja também: Luisa Stefani vence duelo brasileiro e avança no Australian Open

Outras duas duplas brasileiras foram eliminadas na primeira rodada. Marcelo Melo e Rafael Matos perderam para a dupla formada pelo monegasco Hugo Nys e do francês Edouard Roger-Vasselin, cabeças de chave 15, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/2, em 1h50min.

“Hoje não deu para nós. Acho que foi um jogo de altos e baixos das duas duplas. No primeiro set, eles aproveitaram um break logo no começo. Depois, no segundo, a gente jogou muito bem, quebrando no 5 a 4. E começamos melhor o terceiro, mas eles conseguiram a quebra e fecharam o jogo”, explicou Marcelo Melo.

“Então, faltou ser um pouquinho mais estável desde o começo. De qualquer forma, pegamos já uma pedreira de primeira rodada, dois jogadores extremamente experientes. Mas, acho que estamos evoluindo a cada jogo. Aqui na Austrália foram três duplas de mais alto nível e isso acaba elevando o nosso também. É seguir firme, treinando e trabalhando. Temos agora pela frente a Copa Davis. Tentar fazer um bom jogo para ajudar o Brasil. E começar bem, depois, a gira da América do Sul”, completou.

Fernando Romboli e Marcelo Zormann, que entraram como alternates na chave, perderam para os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-5 e 7-6 (10-6).

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress