Nauhany Silva e Luis Augusto Miguel projetam estreia no Australian Open juvenil

Nauhany Silva e Luis Augusto Miguel projetam estreia no Australian Open juvenil
Luis Augusto Miguel estreia nesta sexta no Australian Open (Crédito: Divulgação/RTB)

Duas grandes promessas do tênis brasileiro, Nauhany Silva e Luis Augusto Miguel projetaram a estreia na chave juvenil do Australian Open. Os dois entram em quadra na noite desta sexta-feira (horário de Brasília);

Naná, de apenas 14 anos, é a atleta brasileira mais jovem a participar da chave do Australian Open Junior e ocupa a 142ª posição no ranking mundial juvenil. Ela enfrentará a norte-americana Thea Frodin (25ª), na quadra 11. A paulistana conquistou sua vaga após a vitória no Australian Open Juniors Series South America, disputado no Rio de Janeiro.

“Esta é minha segunda participação em um Grand Slam. No ano passado, joguei Roland Garros, após vencer o Roland Garros Juniors Series em São Paulo. Está sendo uma experiência incrível e única. Nunca tinha vindo à Austrália, então espero aproveitar cada momento, jogar o meu melhor tênis para que o resultado venha como consequência”, afirmou Naná.

O goiano Guto Miguel, de 15 anos e atual 38º do ranking, entrou direto na chave principal e desafia o suíço Henry Bernet, número 10 do mundo e cabeça de chave 8.

“A preparação aqui foi excelente, estou focado em dar o meu melhor. Espero alcançar bons resultados e crescer ainda mais no torneio”, disse ele, que foi campeão do Juniors Series e disputou Roland Garros.

Léo Azevedo, diretor técnico do Time Rede Tênis Brasil (RTB), destaca que a classificação dos atletas para o Australian Open é reflexo do trabalho diário e do suporte da equipe multidisciplinar, composta por profissionais de diversas áreas, dentro do projeto.

“Esse resultado é fruto do esforço diário de todos envolvidos no desenvolvimento desses jovens tenistas. É uma grande oportunidade de aprendizado e novas experiências para eles, mas apenas o começo de uma longa jornada “, ressaltou o técnico.

Sobre o Rede Tênis Brasil

O Rede Tênis Brasil (RTB) é uma organização sem fins lucrativos dedicada a transformar a vida de crianças e jovens por meio do tênis e suportar atletas juvenis no crescimento dos seus resultados.

Com a missão de democratizar o acesso ao esporte, o RTB apresenta a modalidade em escolas públicas, oferece aulas gratuitas de tênis e reforço escolar, além de capacitar profissionais para multiplicar o impacto de sua atuação. O projeto já apresentou o tênis para mais de 90 mil crianças e jovens em todo o país, tornando o esporte uma ferramenta de inclusão e transformação social.

Como o principal projeto de formação de tenistas juvenis do Brasil, o RTB também apoia e investe no desenvolvimento de talentos, promovendo o rendimento esportivo para aqueles que escolhem o tênis como caminho de vida.

Entre os jovens que se destacam no projeto está Nauhany Silva, a mais jovem atleta do mundo a figurar no ranking da WTA, um marco que reflete o impacto do programa na formação de novos talentos. Outro exemplo é Victoria Barros, descoberta no polo do RTB em Natal aos 10 anos, que hoje treina na França, e é a segunda atleta mais jovem do mundo no ranking da WTA. Além delas, o Guto Miguel vem chamando atenção por sua evolução e desempenho em competições nacionais e internacionais.

A tenista Bia Haddad Maia faz parte do Time RTB e tem o papel de inspirar os jovens talentos do programa a seguirem firmes na disciplina e no esforço necessário para alcançar seus sonhos. Seu exemplo de determinação e conquista reforça os valores do RTB e motiva a próxima geração de atletas brasileiros.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress