Bia Haddad é eliminada por Veronika Kudermetova no Australian Open

Bia Haddad é eliminada por Veronika Kudermetova no Australian Open
Bia Haddad foi eliminada na terceira rodada do Australian Open (Crédito: @australianopen)

Bia Haddad parou na terceira rodada do Australian Open. Na madrugada deste sábado, a brasileira perdeu para a russa Veronika Kudermetova por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em uma hora e 46 minutos de partida.

Com isso, segue o tabu de nenhum tenista brasileiro avançar às oitavas de final em simples do Aberto da Austrália na Era aberta do tênis, iniciada em 1968. As melhores campanhas são de Jaime Oncins, em 1991, Gustavo Kuerten, em 2024, e da própria Bia Haddad nos dois últimos anos, parando na terceira rodada.

Bia Haddad ainda segue viva na chave de duplas. Ela e a alemã Laura Siegemund enfrentam na noite deste sábado a italiana Lucia Bronzetti e a ucraniana Anhelina Kalinina.

O primeiro set começou com três quebras de serviço, sendo duas delas de Bia Haddad, que confirmou no quarto game a abriu 3 a 1. No entanto, Veronika Kudermetova devolveu a segunda quebra no oitavo game e saiu de 2-4 para fechar a parcial em 6-4.

O segundo set começou com as tenistas confirmando o serviço até o sexto game quando Kudermetova quebrou o saque de Bia Haddad e abriu 4 a 2. A russa conseguiu mais uma quebra no oitavo game e fechou o jogo com 6-2 na segunda parcial.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress