Alexander Zverev está nas semifinais do Australian Open. Na madrugada desta terça-feira, o cabeça de chave número 2 vencei o americano Tommy Paul por 3 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-1), 7-6 (7-0), 2-6 e 6-1, em três horas e 28 minutos de partida.
Foi a 30ª vitória de Zverev no Melbourne Park, número que o coloca à frente de Boris Becker como o alemão com mais vitórias em simples no Aberto da Austrália. Ao chegar à nona semifinal do Grand Slam, ele agora está empatado com Daniil Medvedev e Stan Wawrinka pelo maior número de vagas em semifinais dos grandes torneios entre os jogadores em atividade, atrás apenas de Novak Djokovic.
“Vou fazer tudo o que puder para estar em outra final no domingo. Erguer o troféu é o que está em minha mente. Quero realizar meu sonho de ganhar um Grand Slam, e estou correndo atrás disso”, afirmou Zverev.
O alemão enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic, que acontece ainda na manhã desta terça-feira.
“É provavelmente a partida de destaque de todo o torneio. Dois dos melhores jogadores que já tocaram em uma raquete de tênis. Novak é o maior de todos os tempos agora, Carlos será um deles quando pendurar a raquete, então é um choque de gerações. É um privilégio testemunhar isso na Austrália”, afirmou Zverev, que está confirmado no Rio Open deste ano.
Leia também: