Sinner bate Zverev e conquista o bicampeonato do Australian Open

Sinner bate Zverev e conquista o bicampeonato do Australian Open
Jannik Sinner conquistou o bi do Australian Open (Crédito: @australianopen)

Jannik Sinner conquistou o bicampeonato do Australian Open. Na manhã deste domingo, o italiano bateu o alemão Alexander Zverev por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 7-6 (7-4) e 6-3, em duas horas e 42 minutos, e conquistou o Aberto da Austrália pela segunda vez.

O número 1 do mundo se tornou o primeiro jogador italiano a ganhar três títulos de Grand Slam de simples e o mais jovem a defender o título no Melbourne Park desde Jim Courier em 1993.

O jogador, de 23 anos, se tornou também o primeiro homem a defender com sucesso seu primeiro título de Grand Slam desde Rafael Nadal em Roland Garros em 2006 e o oitavo a vencer as três primeiras finais de Grand Slams que disputou, depois de Jimmy Connors, Bjorn Borg, Stefan Edberg, Gustavo Kuerten, Roger Federer, Stan Wawrinka e Carlos Alcaraz.

“Para mim até agora, e espero que continue assim, é o Grand Slam mais especial”, afirmou Sinner.

Alexander Zverev mais uma vez bateu na trave e ainda segue sem conquistar o primeiro título de Grand Slam. O alemão rasgou elogios ao italiano após a derrota.

“Você é o melhor jogador do mundo de longe. Eu esperava poder ser mais competitivo hoje, mas você foi bom demais. É simples assim… Você fez todas as coisas certas, não há ninguém que mereça mais o troféu”, disse o jogador, que será uma das atrações do Rio Open 2025.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress