Apelidade de “novo Federer”, o suíço Henry Bernet derrotou o americano Benjamin Willwerth por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, e conquistou o título do Australian Open Juvenil. Ele se tornou o primeiro jogador do seu país a conquistar o título juvenil no Aberto da Austrália.
As comparações entre Bernet e Roger Federer são inevitáveus. A dupla é do mesmo clube de tênis em Basel, ambos jogaram futebol em alto nível, ambos têm um backhand de uma mão, ambos tiveram Severin Luthi como treinador e ambos, agora, ganharam títulos júnior do Grand Slam.
Bernet, que venceu o brasileiro Luis Augusto Miguel na primeira rodada do torneio, entende as comparações, mas quer seguir seu próprio caminho, se puder.
“Estou apenas tentando me desenvolver, fazer minha própria jornada. Mas obviamente sempre haverá algumas comparações. Isso não é um problema para mim. É uma motivação também. Talvez eu apenas tente me concentrar na minha própria jornada”, afirmou o tenista, que completou 18 anos na data da conquista.
Bernet disse que conheceu Federer apenas uma vez, no US Open em setembro passado. Até agora, ele não teve nenhum contato com ele enquanto esteve em Melbourne, mas foi perguntado se ele esperaria uma ligação.
“Eu realmente não sei. Eu adoraria falar com ele novamente. Quer dizer, ele está ocupado de qualquer maneira. Eu adoraria ter uma conversa com ele (mas) não estou esperando uma agora, afirmou Bernet.
Leia também: