A organização do Challenger 100 de Piracicaba divulgou neste sábado os dois últimos convites para chave principal. João Lucas Reis e Eduardo Ribeiro foram os beneficiados, ao lado de Pedro Sakamoto, anunciado durante a semana.
Reis, 431º da ATP e Eduardo Ribeiro, 551º, vivem momentos semelhantes na carreira. Os dois buscam retornar ao melhor ranking, 204º e 252º respectivamente, depois de ficarem fora das quadras por problemas com lesões. Em Piracicaba, o campeão ganha 100 pontos e no total, o campeonato distribui US$ 160 mil em prêmios.
“Eu nunca tinha me lesionado, foi a primeira vez e no ano passado fiquei três meses fora das quadras tratando de duas lesões diferentes. Agora é buscar o ranking perdido”, explicou João Lucas.
O torneio começa neste domingo com 12 partidas em três quadras, válidas pela primeira rodada do qualifying do ATP Challenger 100, no Clube Cristóvão Colombo.
Com entrada gratuita mediante resgate de ingressos no site www.appticket.com.br/atp100piracicaba, o classificatório, com 24 atletas, garante mais seis vagas na chave principal. Ao todo, 10 brasileiros jogam o quali, entre eles Pedro Boscardin, Igor Gimenez e Orlando Luz, já garantido e favorito na chave de duplas.
Leia também: