Gustavo Heide para nas semifinais do Brasil Tennis Challenger

Gustavo Heide para nas semifinais do Brasil Tennis Challenger
Gustavo Heide parou nas semifinais do Brasil Tennis Challenger (Crédito: João Pires/Fotojump)

Gustavo Heide parou nas semifinais do Brasil Tennis Challenger. Na manhã deste domingo, o brasileiro perdeu para o argentino Roman Burruchaga por 2 sets a 1, com parciais 7-5, 3-6 e 7-6 (7-0), em três horas e dois minutos de partida.

Burruchaga vai enfrentar na decisão o compatriota Facundo Mena, que superou o boliviano Hugo Dellien por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-0, em uma hora e 52 minutos de partida.

Gustavo Heide chegou à final depois de vencer dois jogos no sábado. Ele concluiu a partida iniciada em Piracicaba e garantiu a vitória sobre a jovem promessa francesa Gabriel Debru por 2 sets a 0, com parcias de 6-3 e 6-3. Pouco depois, retornou à quadra para enfrentar o espanhol Carlos Taberner em um jogo equilibrado, vencendo o primeiro set no tiebreak: 7/6(8). No segundo, chegou a estar em desvantagem de 4/1, mas reagiu com um tênis de alto nível para virar e fechar em 6/3, garantindo vaga na semifinal.

Com a campanha, Gustavo Heide somou 25 pontos e está subindo para a 161ª posição no ranking da ATP. Na próxima semana, o brasileiro disputa o Challenger de Rosário, na Argentina.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress