
Igor Marcondes está de volta ao ranking mundial da ATP após mais de dois anos e dois meses. O tenista superou uma maratona de jogos em sua segunda semana de torneios na Croácia e garantiu, nesta quarta-feira, seu retorno à tabela da Associação dos Tenistas Profissionais, que será confirmada no dia 31 de março.
Marcondes foi suspenso por treinos anos pelo sistema antidoping por não avisar três vezes sobre sua localização durante 12 meses na temporada 2021 voltou às quadras nas últimas semanas.
O tenista venceu quatro jogos do pré-quali no meio da semana passada, mais três do quali no domingo, segunda e terça-feira e nesta quarta-feira derrotou o alemão Yannik Kelm por 6/1 7/5, se classificando às oitavas de final do ITF M15 de Rovinj onde enfrentará o cabeça de chave 1, o sérvio Stefan Popovic.
“Ainda não caiu a ficha. É bom voltar pro ranking, feliz, vai ajudar bastante a entrar em alguns qualies, mas o sentimento é de certeza, gratidão. Esses três anos foram bem difíceis ficar longe do tênis. Voltar depois de fazer dois meses de pré-temporada na ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, e conseguir na primeira oportunidade jogar na chave principal e ganhar a primeira rodada e fazer ponto é gratificante. É certeza que tem muito por vir. Vai ser difícil, óbvio, mas estamos aí para encarar e pra ir pra cima”, começou dizendo Marcondes, natural de Caraguatatuba (SP).
O atleta comentou sobre sua maratona desde que chegou na Croácia no começo do mês:
“Foram quatro jogos no pré-quali, três no quali e um na chave principal, mas estou jogando aqui desde o dia 5. Na primeira semana fiz cinco jogos no pré-quali, mais três nas duplas onde fiz semi aí mais esses jogos da semana foram uns 16 jogos com um dia de descanso. Pra quem ficou três anos parado é bastante, mas me sinto bem”, afirmou o tenista.
Leia também: