Seis tenistas do Brasil, três deles campineiros, entram em quadra nesta terça-feira na chave de simples do Challenger 75 de Campinas, disputado nas quadra de saibro da Sociedade Hípica.
Os jogos da quadra central terão início às 11 horas, com Pedro Sakamoto enfrentando Ignácio Monzon, da Argentina. Na sequência será a vez de Enzo Lima, de 21 anos, que pela primeira vez furou o qualifying de um ATP Challenger e estreará na chave principal de Campinas em busca de sua primeira vitória em chaves de simples diante do também brasileiro Daniel Dutra Silva. Enzo Lima é sobrinho do bicampeão olímpico de vôlei, Maurício.
Com mais experiência, mesmo com seus 23 anos, Matheus Pucinelli está na sua oitava participação em Campinas e enfrentará Yuki Mochizuki, do Japão, com o objetivo de avançar na chave e superar suas marcas pessoais no torneio. Ele fará o terceiro jogo da quadra central.
Não antes das 18 horas está marcada a partida de Gustavo Albieri, de 17 anos, contra Conner Huertas Del Pino, do Peru. Em sua primeira participação em ATP Challenger, Gustavo busca adquirir experiências e quem sabe somar seus primeiros pontos no ranking ATP.
Gustavo Ribeiro Almeida fecha a lista de brasileiros em ação, ao enfrentar Alvaro Guillen Meza, do Equador, no segundo jogo da quadra um.
Leia também: