
Carlos Alcaraz tomou um susto, mas conquistou nesta quarta-feira a primeira vitória da carreira no Masters 1000 de Monte Carlo. O espanhol venceu o argentino Francisco Cerundolo por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3-6, 6-0 e 6-1, em 1 hora e 38 minutos de partida.
Com sua 68ª vitória em Masters 1000, Alcaraz ultrapassou Andy Roddick como o terceiro jogador com mais vitórias em torneios desta categoria antes de completar 22 anos. Ele fica atrás de Rafael Nadal e Novak Djokovic.
“Não comecei bem. Cometi muitos erros e o deixei jogar dentro da quadra, dominando os pontos. Eu simplesmente sabia que precisava fazer algo diferente, jogar de forma mais agressiva e jogar meu próprio tênis: drop shots, ir à rede e ter mais agressividade. A mudança mais importante foi a devolução. Tentei voltar mais perto da linha e pressioná-lo”, afirmou Alcaraz.
Na terceira rodada, Alcaraz irá enfrentar o alemão Daniel Altmaier, que saiu do quali e venceu o francês Richard Gasquet por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 5-7 e 6-2. O francês disputou o torneio pela última vez, já que ele anunciou a aposentadoria após Roland Garros. Gastquet estreou em Monte Carlo com 15 anos e disputou o Masters 1000 por 23 temporadas seguidas.
Leia também: