
Carlos Alcaraz está nas semifinais do ATP 500 de Barcelona, na Espanha. O número dois do mundo ampliou a sequência de vitórias para oito partidas ao bater o australiano Alex de Minaur por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em uma hora e 39 minutos.
Campeão do Masters 1000 de Monte Carlo na semana passada, o espanhol vai em busca da segunda final seguida e terá pela frente nas semifinais o francês Arthur Fils, que avançou após a desistência do grego Stefano Tsitsipas no terceiro game do confronto das quartas de final.
“Comecei muito mal com o saque, estava com um pouco de dificuldade mental. Foram apenas os primeiros games com meu saque, depois acho que melhorei bastante. Me acalmei e comecei a pensar positivo novamente. Alex começou forte, jogando agressivamente, e o primeiro set foi muito equilibrado”, afirmou Alcaraz.
A outra semifinal terá o sexto cabeça de chave Holger Rune, que venceu o atual campeão, Casper Ruud, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2. Se chegar à final, o dinamarquês voltará ao Top-10 do ranking.
“Isso significa muito, foi uma partida muito boa hoje. Eu estava acertando meus golpes de fundo e me sentindo bem. Joguei da maneira certa e estou muito feliz por ter conseguido finalizar. Ele tornou tudo difícil, ele é um ótimo jogador. Acho que joguei do meu jeito e fui realmente explosivo, é assim que eu quero jogar”, afirmou Holger Rune.
O dinamarquês enfrentará Karen Khachanov, que superou Alejandro Davidovich Fokina por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5 em uma hora e 45 minutos.
“Tenho jogado muito bem. Finalmente encontrei o ritmo de jogar partidas consecutivas e vencer partidas disputadas, o que me dá confiança. Alejandro está jogando muito bem este ano, e precisei me esforçar muito para vencer esta, especialmente no segundo set”, afirmou Fokina.
Leia também: