O Brasil terá ao menos um representante na segunda rodada do torneio juvenil de Roland Garros, na França. Na tarde deste domingo, Gustavo Almeida venceu o britânico Oliver Bonding por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-3, na estreia na competição.
O brasileiro, de 18 anos, ocupa a 59ª posição no ranking juvenil e furou o quali para conseguir entrar na chave principal. Na segunda rodada, ele enfrenta o tcheco Petr Brunclik, cabeça de chave número 10.
As duas representantes do Brasil no torneio juvenil foram eliminadas neste domingo. Olivia Carneiro perdeu de virada para a a polonesa Monika Stankiewicz, número 25 do mundo. A brasileira, de 17 anos e número 44 do ranking juvenil, venceu o primeiro set por 6-3, mas perdeu os dois sets seguintes por 6-2 e 6-0 e deu adeus ao torneio.
Nauhany Silva foi eliminada pela cabeça de chave número 3 do torneio, a tcheca Laura Samson, de 16 anos. A brasileira, de apenas 14 anos, ocupa a posição número 336 do ranking juvenil e conquistou a vaga no torneio ao vencer o Roland-Garros Junior Series, mão não resistiu ao favoritismo de Samson e perdeu por 2 sets a 0, com um duplo 6-1.
O quarto brasileiro no torneio juvenil, Luis Augusto Miguel, estreia apenas nesta segunda-feira. Assim como Nahuany Silva, o garoto, de 14 anos, conquistou a vaga no torneio com o título do Roland-Garros Junior Series, em São Paulo. Ele fará o segundo jogo da quadra 9 contra o britânico Benjamin Gusic Wan.
Leia também: