
Carlos Alcaraz pode desistir do Masters 1000 de Madrid, na Espanha. O cabeça de chave número dois do torneio sofreu uma lesão na final do ATP de Barcelona no último domingo, não treinou durante a semana e vai conceder uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira para explicar se participará ou não do torneio.
De acordo com a imprensa espanhola, as chances de participação de Carlos Alcaraz no torneio são mínimas. O tenista estrearia na segunda rodada contra o vencedor do confronto entre o belga Zizou Bergs e o japonês Yoshihito Nishioka.
Alcaraz chegou na final dos últimos dois torneios que disputou, ambos no saibro. Foi campeão do Masters 1000 de Monte Carlo e vice do ATP 500 de Barcelona. Em Madrid, ele defende 190 pontos pelas quartas de final do torneio em 2024, quando foi derrotado pelo russo Andrey Rublev.
Se o espanhol desistir do torneio, abrirá mais uma vaga para um lucky loser e popde beneficiar o brasileiro Thiago Monteiro, que perdeu na última rodada do quali para o americano Ethan Quinn e tem o terceiro ranking mais alto entre os eliminados nesta fase que ainda não entraram na chave.
Leia também: