Em uma partida de quase três horas, Luis Augusto Miguel, o Gutão, superou dores musculares, venceu o britânico Benjamin Gusic Wan por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-3, e avançou à segunda rodada do torneio juvenil de Roland Garros, na França.
O brasileiro, de 15 anos, conquistou a vaga no torneio com o título do Roland-Garros Junior Series, em São Paulo. Ele controlou o jogo no primeiro set e fechou a parcial em 6-4 diante do britânico, de 16 anos e número 47 do ranking juvenil.
No segundo set, Luis Augusto Miguel sentiu dores musculares na coxa esquerda com a partida empatada em 4 a 4. Ele teve de ser atendido pelos fisioterapeutas do torneio, voltou à quadra, mas perdeu os dois games seguintes e a parcial por 6-4.
No terceiro set, foi a vez de Benjamin Gusic Wan sofrer com problemas físicos com vantagem em 2 a 1 no placar. Gutão, então, aproveitou para impor seu jogo e controlou a parcial até fechar o jogo em 6-3.
Na segunda rodada, Luis Augusto Miguel terá uma pedreira pela frente. Ele irá enfrentar o japonês Rei Sakamoto, de 17 anos, que é número 1 do ranking juvenil e principal cabeça de chave do torneio.
Leia também: