Jannik Sinner está na final do Masters 1000 de Roma. O número 1 do mundo se recuperou de um início ruim e venceu o americano Tommy Paul por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 6-0 e 6-3, em uma hora e 43 minutos de partida e vai disputar o título do torneio que marca a sua volta às quadras após pouco mais de três meses de suspensão.
Na decisão, que acontecerá no domingo, Jannik Sinner vai reencontrar o espanhol Carlos Alcaraz, que derrotou mais cedo o italiano Lorenzo Musetti na outra semifinal. O italiano perde o confornto direto por 6 a 4, mas os dois estão empatados com uma vitória cada em jogos disputados no saibro.
A vitória desta sexta foi a 26ª consecutiva de Jannik Sinner. Ele disputará a 25ª final no domingo e buscará o quinto título em torneios Masters 1000, o primeiro no saibro. O jogador de 23 anos busca se tornar o segundo campeão italiano de simples masculino em Roma, após Adriano Panatta triunfar em 1976.
“Tentei me manter mentalmente estável. As condições eram completamente diferentes. Está muito mais frio hoje. A bola está um pouco mais pesada. Tive um pouco de dificuldade com isso. Ele me quebrou na hora, então foi um soco direto na minha cara. Mas tentei me manter mentalmente estável. Tentando entender o que poderia funcionar melhor. Me mantive estável no primeiro set. Ganhar um game foi muito importante para mim. O tênis pode mudar rapidamente. Foi o que eu disse ontem para o Casper. Cada momento é crucial. Estou muito feliz por estar na final”, afirmou Sinner.
Leia também: