
Carlos Alcaraz não deu bola para a torcida, que lotou o Foro Itálico, e conquistou o título do Masters 1000 de Roma. Neste domingo (18), o espanhol venceu o número 1 do mundo, Jannik Sinner, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5) e 6-1, em uma hora e 45 minutos, na decisão do torneio.
Foi o sétimo título de Masters 1000 e o 19º na carreira de Carlos Alcaraz, que interrompeu uma série de 26 vitórias seguidas de Jannik Sinner. O italiano tentava se tornar o primeiro tenista da casa a vencer o Masters 1000 de Roma desde Adriano Panatta, em 1976.
“Estou muito feliz por conquistar meu primeiro título em Roma, espero que não seja o último. A primeira coisa que quero dizer é que estou muito feliz em ver o Jannik de volta a este nível incrível. Tenho certeza de que não foi fácil para ele voltar depois de três meses e chegar à final de um Masters 1000 em seu primeiro torneio. É algo insano, então tenho que parabenizá-lo. Estou orgulhoso de mim mesmo, da forma como encarei a partida mentalmente. Taticamente, acho que joguei muito bem do primeiro ao último ponto. Não fiquei em uma montanha-russa… Mantive meu bom nível durante toda a partida, então estou muito orgulhoso de tudo o que fiz hoje”, afirmou Alcaraz.
O espanhol ampliou para 7 a 4 a vantagem no confronto direto contra Sinner e se tornou o primeiro jogador a conquistar três títulos do ATP Tour nesta temporada, tendo triunfado em Roterdã e Monte Carlo. Alcaraz, que lidera o Tour com 30 vitórias em 2025, é apenas o quinto jogador a vencer todos os três eventos do ATP Masters 1000 em quadra de saibro.
Leia também: