
Depois de vencer a brasileira Bia Haddad nas semifinais, Elena Rybakina conquistou o título do WTA 500 de Estrasburgo, na França. Na manhã deste sábado, a cazaque venceu a russa Liudmilla Samsonova por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 6-7 (2-7) e 6-1, em duas horas e 13 minutos de partida, na decisão do torneio.
Antes desta semana, a ex-campeã de Wimbledon, Rybakina, não chegava a uma final desde abril de 2024, quando conquistou outro título no saibro, o Porsche Tennis Grand Prix. A cazaque agora tem nove títulos de simples da WTA na carreira, quatro dos quais no saibro.
“Estou muito feliz com a semana, com a forma como joguei essas partidas. Não foi fácil, mas acho que estou no caminho certo, jogando melhor a cada partida”, afirmou Rybakina.
A cazaque agora parte para a disputa de Roland Garros. Cabeça de chave número 12, Rybakina vai enfrentar na primeira rodada a argentina Julia Riera.
“Independentemente dos resultados de hoje, joguei algumas partidas difíceis, com adversários difíceis.Agora acho que tenho um pouco mais de confiança para vir a Paris e espero poder jogar tão bem quanto joguei aqui, ou até melhor”. afirmou Rybakina.
Samsonova também teve uma boa semana em Estrasburgo, chegando à primeira final em quadra de saibro. A russa será a 19ª cabeça de chave em Pari e enfrentará a egípcia Mayar Sherif na rodada de abertura.
Leia também: