João Fonseca continua fazendo sucesso na tela da ESPN. O jovem tenista brasileiro tem empolgado os torcedores e impulsionado uma sequência de altas audiências no canal esportivo, como pôde ser visto mais uma vez nas transmissões de Roland Garros.
O pico aconteceu na quinta-feira (29), quando Fonseca eliminou o francês Pierre-Hugues Herbert. Na ocasião, a ESPN registrou a segunda maior audiência do tênis neste ano e liderou a TV por assinatura, com números 30% superiores aos do segundo colocado (total target domicílios).
No sábado (31), Fonseca não resistiu ao britânico Jack Draper, número 5 do mundo, e foi eliminado do torneio. A audiência da ESPN, no entanto, permaneceu alta. Durante a faixa de exibição, a emissora voltou a liderar a TV paga, desta vez com uma diferença de 81% em relação ao segundo colocado.
O bom momento vivido pelo brasileiro tem atraído cada vez mais público para o tênis. Em março deste ano, a partida que marcou a eliminação de João Fonseca no Miami Open, torneio com chancela ATP 1000, registrou a maior audiência de uma partida de tênis na história da ESPN no Brasil.
A ESPN é a grande casa do tênis no Brasil, com a transmissão dos quatro Grand Slams da temporada, além da maioria dos torneios mais importantes, tanto no masculino quanto no feminino. A trajetória de João Fonseca vem sendo acompanhada de perto desde que o brasileiro começou a se destacar no circuito mundial.
Leia também: