O tênis italiano está em alta no torneio de Roland Garros, na França. Depois de Jannik Sinner garantir vaga nas semifinais e assumir a liderança do ranking da ATP no masculino, Jasmine Paolini venceu Elena Rybabina, número 4 do mundo, por 2 ses a 1, com parciais de 6-2, 4-6 e 6-4 e garantiu um lugar nas semifinais do torneio feminino.
A italiana nunca tinha passado da segunda rodada nas cinco participações anteriores em Roland Garros. Agora, Paolini espera a vencedora do confronto entre as russas Aryna Sabalenka, número 2 do mundo, e a jovem Mirra Andreeva.
No primeiro set do confronto desta quarta-feira, Jasmine Paolini aproveitou da falta de inspiração de Rybakina, que cometeu 16 erros não forçados (contra apenas 1 da italiana) e fechou a parcial com bastante tranquilidade, em 6-2.
A italiana passou a cometer mais erros no segundo set (foram 14 não forçados) e Rybakina passar a acertar mais os golpes potentes do fundo de quadra (foram 10 winners), mas ainda de forma irregular (teve 18 erros não forçados). Foram duas quebras de serviço para cada lado até a casaque quebrar pela terceira vez com 4-5 e fechar e em 6-4.
O terceiro set começou com as duas jogadores errando bastante e com quatro quebras de serviço nos quatro primeiros games. Na sequência, elas confirmaram os serviços até o empate em 4-4, quando a italiana quebrou novamente para fazer 5-4 e fechar o set na sequência em 6-4.
Leia também: