
Jessica Pegula é a campeã do WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha. Na manhã deste sábado, a americana, atual número 3 do mundo, venceu a polonese Iga Swiatek por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5, em uma hora e 46 minutos.
Foi o segundo título de Jessica Pegula em quadras de grama e o terceiro na temporada, sendo um em cada superfície. Ela já havia triunfado em quadras duras no WTA de Austin, em março, e no saibro no WTA de Charleston, em abril.
“Ex-número 1 do mundo, Iga Swiatek fez a primeira final da carreira em quadras de grama, que nunca foi a especialidade da tenista. No entanto, a campanha, que incluiu uma vitória sobre a atual vice-campeã de Wimbledon, deu confiança para a jogadora às vésperas do Aberto da Inglaterra.
“Este torneio mostrou que há esperança para mim na grama”, disse Swiatek no discurso de vice-campeã.
“Eu sei que você diz que não sabe jogar na grama, mas acredite em mim, você ainda é muito, muito boa na grama”, disse Pegula em seu discurso de vitória, “então, relaxe um pouco.”
As duas jogadoras podem se encontrar novamente nas semifinais de Wimbledon em duas semanas, já que ambas foram colocadas na metade inferior do torneio feminino. Pegula estreia contra a italiana Eilsabetta Cocciaretto como terceira cabeça de chave, enquanto Swiatek, oitava cabeça de chave, pega na primeira rodada a russa Polina Kudermetova.
Leia também: