
Jannik Sinner estreou com vitória tranquila no torneio de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada. Na manhã desta terça-feira, o número 1 do mundo venceu o compatriota Luca Nardi por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-3 e 6-0, em apenas uma hora e 48 minutos.
O italiano ainda busca o primeiro título no Aberto da Inglaterra. No ano passado, ele foi eliminado nas quartas de final pelo russo Daniil Medvedev e seu melhor desempenho em Londres foi em 2023, quando chegou nas semifinais. Na temporada de grama, ele disputou apenas o ATP de Halle e foi eliminado por Alexander Bublik na segunda rodada.
“Estou muito feliz por voltar aqui. É um lugar muito especial para mim. Jogar contra um italiano é uma pena para nós, mas é preciso passar, então estou feliz que tenha sido eu. A atmosfera, como sempre, está incrível, muito obrigado. Sei que está muito quente, muito úmido. Não me lembro da última vez que o tempo esteve assim em Londres”, afirmou o tenista.
Na segunda rodada, Jannik Sinner vai enfrentar o australiano Alexsandar Vukic, que venceu Tseng Chun-Hsin por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-4, 4-6 e 7-6 (7-5), em três horas e quatro minutos.
A rodada desta terça teve também a classificação de dois cabeças de chave dos Estados Unidos. Taylor Fritz completou o jogo que começou na segunda e eliminou Giovanni Mpetshi Perricard por 3 sets a 2, com parciais de 6-7 (6-8), 6-7 (8-10), 6-4, 7-6 (8-6) e 6-4 enquanto Tommy Paul passou pelo britânico Johannus Monday por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-4 e 6-2.
Leia também: