
Promessa do tênis brasileiro, Luis Guto Miguel venceu o alemão Max Schoenhaus, cabeça de chave número 10 e atual vice-campeão do Roland Garros Júnior, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5) e 6-3 e avançou às semifinais do ITF J300 de Roehampton, o último torneio preparatório para a chave juvenil de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada.
O último brasileiro a alcançar a semifinal do ITF J300 de Roehampton foi João Fonseca, que foi campeão do torneio em 2023. Em busca de uma vaga na final, Luis Guto Miguel vai enfrentar o búlgaro Alexander Vasilev, cabeça de chave número 9, que venceu o finlandês Linus Lagerbohm por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-6 (7-5).
No torneio, Luis Guto Miguel já venceu o atual número dois do mundo, o italiano Jacopo Vasami, nas oitavas de final. O brasileiro está embalado pelo título do ITF J300 de Charleroi Marcinelle, o Astrid Bowl, na Bélgica.
Com a campanha em Roehampton, Luis Guto Miguel, de apenas 16 anos, deve entrar no Top-20 do ranking juvenil após o torneio de Wimbledon.
Leia também: