Depois de uma sequência de oito derrotas seguidas, Thiago Monteiro reencontrou o caminho das vitórias e furou o quali do ATP 250 de Bastad, na Suércia, que é disputado em quadras de saibro e distribui 596 mil Euros (cerca de R$ 3,8 milhões).
Thiago Monteiro venceu o eslovaco Andrej Martin no domingo por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-1, e nesta segunda passou pelo lituano Vilius Gaubas por 2 sets 1, parciais de 1-6, 6-2 e 6-3, em uma hora e 57 minutos.
Na estreia na chave principal, Thiago Monteiro enfrenta nesta terça-feira o norueguês Nicolai Budkov Kjaer, de apenas 18 anos e atual número 298 do ranking da ATP. A partida será a primeira entre os dois tenistas e acontece por volta das 7h30min (horário de Brasília).
“As últimas semanas não estavam sendo fáceis, mas estava vendo evolução no trabalho. Tenho uma estreia importante, o menino também furou o quali, vem em bom ritmo, mas é usar a confiança dos jogos que tive aqui para competir em alto nível e ter uma boa performance”, afirmou Thiago Monteiro.
Se Thiago Monteiro reencontrou o caminho, Thiago Wild mais uma vez decepcionou. Ele foi eliminado na primeira rodada do quali do ATP de Bastad após perder justamente para Nicolai Budkov Kjaer por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.
Leia também: