Pesquisar

Carlos Alcaraz vence Jannik Sinner e está na final de Roland Garros

Carlos Alcaraz é o primeiro finalista de Roland Garros (Crédito: @rolandgarros)

Carlos Alcaraz é o primeiro finalista do torneio de Roland Garros, na França. Na tarde desta sexta-feira, o espanhol superou o italiano Jannik Sinner, novo número 1 do mundo, por 3 sets a 2, com parciais de 2-6, 6-3, 3-6, 6-4 e 6-3, em 4h09min de partida.

O segundo finalista sairá do confronto entre o alemão Alexander Zverev e o norueguês Casper Ruud, atual vice-campeão. A partida acontece na tarde desta sexta-feira.

Jannik Sinner começou o primeiro set de forma arrasadora, quebrou os dois primeiros serviços de Carlos Alcaraz e abriu 4 a 0. O espanhol entrou no jogo, confirmou o saque, devolveu uma das quebras no sexto game, mas sofreu outra quebra no sétimo game e o italiano fechou a parcial em 6-2.

Leia também: Como a Itália produziu o primeiro número 1 do mundo no tênis

O segundo set começou com Sinner quebrando o serviço de Alcaraz mais uma vez. O espanhol, no entanto, mudou a estratégia, acertou 14 winners, quebrou o saque do italiano no quarto e no sexto games e fechou a parcial em 6-3.

O terceiro set começou com Alcaraz conseguindo a primeira quebra de saque no terceiro game. Sinner passou a reclamar de um problema nas mãos e foi antendido pelo fisioterapeuta entre os games. Mesmo assim, ele quebrou o serviço do espanhol no quarto e no sexto games e fechou o terceiro set em 6-3.

O quarto set foi equilibrado, com os dois tenistas confirmado os serviços, até que o espanhol conseguiu a quebra no décimo game e fechou a parcial em 6-4.

Embalado, Alcaraz conseguiu quebrar novamente logo no segundo game do quinto e decisivo set. Os dois continuaram confirmando os serviços até o espanhol fechar a parcial em 6-3.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress