Depois de um primeiro set ruim, o alemão Alexander Zverev abusou do saque para vencer o norueguês Casper Ruud por 3 sets a 1, com parciais de 2-6, 6-2, 6-4 e 6-2, em 2h35min de jogo, e garantiu vaga na final do torneio de Roland Garros, na França.
Na disputa pelo primeiro título da carreira em um Grand Slam, Zverev vai enfrentar o espanhol Carlos Alcaraz, que eliminou o novo número 1 do mundo, Jannik Sinner, em uma partida de cinco sets e duração de mais de quatro horas.
A chave para a vitória de Zverev contra Ruud foi o saque. No primeiro set, o alemão não foi bem no fundamento. Acertou apenas 44% do primeiro saque e fez dois aces. Chegando em todas as bolas, Casper Ruud quebrou duas vezes o saque do alemão e fechou em 6-2.
A partir do segundo set, o saque de Zverev apareceu. Foram 4 aces e 63% de aproveitamento no primeiro saque, com 92% de pontos vencidos com o primeiro serviço. O alemão fechou a parcial em 6-2.
No terceiro set, Ruud passou a apresentar um mal estar e Zverev continuou sacando muito bem. Com 8 aces, 80% de acerto e 9o% dos pontos vencidos com o primeiro saque, o alemão fez 6-4.
Longe das melhores condições físicas, o atual vice-campeão do torneio praticamente jogou a toalha no quarto set e com mais cinco aces, Zverev fechou o jogo com um 6-2.
A vitória sobre Casper Ruud coroou um dia de boas notícias para Alexander Zverev. Mais cedo, seus advogados fizeram um acordo com um tribunal de Berlim e o processo que era movido por uma ex-namorada por violência doméstico foi arquivado.
Leia também: