
João Fonseca está na terceira rodada do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Neste sábado, o brasileiro perdeu o primeiro set para o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, cabeça de chave número 18, por 7-6 (7-4) e tinha 5-4 e saque no segundo set quando o adversário abandonou a partida por um problema físico.
Na terceira rodada, João Fonseca vai enfrentar o vencedor do confronto entre o italiano Flavio Cobolli, cabeça de chave número 15, e o francês Terence Atmane. Ele teve match point, mas foi derrotado pelo italiano no ATP de Halle e nunca enfrentou o francês.
No jogo deste sábado, João Fonseca conseguiu uma quebra logo no segundo game e abriu 2-0, mas teve o serviço quebrado no terceiro game. No nono game, Davidovich Fokina quebrou mais uma vez o serviço do brasileiro e sacou em 5-4, mas o brasileiro devolveu a quebra e conseguiu na sequência levar a decisão para o tie-break, mas o espanhol aproveitou os erros de João Fonseca e fechou em 7-4.
No segundo set, Davidovich Fokina quebrou duas vezes o serviço de João Fonseca e abriu 4 a 0. O brasileiro devolveu uma das quebras e diminuiu a vantagem para 4-2. Neste momento, Alejandro Davidovich Fokina passou a apresentar um problema físico e João Fonseca virou o jogo para 5-4 quando o espanhol abandonou a partida.
Leia também: