
BIa Haddad conheceu na noite deste sábado a chave no WTA 500 de Monterrey, no México, que começa nesta segunda e será o último torneio da tenista antes do US Open. Cabeça de chave número quatro, a brasileira vai ficar de bye na primeira rodada e estreará direto nas oitavas de final.
A adversária de Bia Haddad sairá do confronto entre a tcheca Marie Bouzkova e a turca Zeynep Sonmez. Se avançar às quartas de final, a brasileira poderá cruzar com a russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça de chave número oito.
Em uma eventual semifinal, Bia Haddad poderá enfrentar a russa Ekaterina Alexandrova. Se avançar à final, poderá enfrentar a cabeça de chave número 1, Emma Navarro.
Bia Haddad defende 163 pontos nesta semana pelo vice-campeonato do WTA de Cleveland no ano passado. Ele precisa chegar ao menos à semifinal em Monterrey para não perder pontos e cair no ranking. A brasileira está atualmente na 21ª posição.
A brasileira segue em uma temporada ruim, com apenas dez vitórias e 22 derrotas. Ela foi eliminada na estreia no WTA 1000 de Cincinnati pela australiana Maya Joint.
Leia também: